Manteigas


O Município de Manteigas organiza, anualmente, o Festival de Fotografia de Paisagem – IMAGINATURE. Os interessados em participar na XXXVI Edição do Concurso Fotográfico de Manteigas, que vai atribuir o título de “Fotógrafo de Paisagem do Ano”, podem enviar as fotografias até ao próximo dia 9 de Outubro.
“Em pleno Outono, esta é a época certa para os amantes da fotografia e da natureza visitarem a região da Serra da Estrela, pintada de dourado”, explica a organização. E acrescenta: “Ao promover e valorizar o património paisagístico, a iniciativa atrai os amantes da fotografia de paisagem e conta com a presença de oradores de referência. Entre apresentações, masterclasses, exposições e presença das principais marcas de equipamento fotográfico, esta é a oportunidade perfeita para trocar ideias e partilhar conhecimentos”.
O concurso está dividido em três categorias: Categoria I – Manteigas: Vale por Natureza; Categoria II – Paisagens Naturais de Portugal; Categoria III – Paisagens Íntimas.
De acordo com o regulamento, o concurso é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer nacionalidade. Só são aceites fotografias em arquivos digitais, captadas nos últimos cinco anos (desde 15 de Novembro de 2017), submetidos através de plataforma específica (imagin-ature.cm-manteigas.pt).
A inscrição é gratuita, podendo cada concorrente participar com duas fotografias por categoria, nas categorias 1 e 2. Na categoria 3 apenas é possível concorrer com uma série de 5 fotografias.
O anúncio dos premiados e a entrega de prémios tem lugar a 19 e 20 de Novembro, durante Festival de Fotografia de Paisagem - IMAGINATURE 2022.