Manteigas


O Municipio de Manteigas está a promover a reabilitação e modernização dos Edifícios do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A empreitada, adjudicada à firma António José Gaspar Correia, tem o valor de 147.499,00 euros.
De acordo com a autarquia no edifício da Pré-escola os trabalhos implicam a substituição integral do telhado (bastante deteriorado e com infiltrações) e dos vãos (por janelas mais eficientes termicamente), aplicação de pavimentos e outros revestimentos, pinturas e arranjos exteriores.
No edifício do 1.º Ciclo (antiga escola primária), para além de substituição de alguns pavimentos interiores nas salas de aula e diversas pinturas, está a ser substituído por completo o pavimento do recreio exterior, através da aplicação de um piso antiderrapante.
O Município de Manteigas adianta que embora os trabalhos não fiquem concluídos até ao início do novo ano lectivo, “o planeamento de execução dos mesmos foi executado de forma a que as salas de aula fiquem prontas antes dessa data, concluindo-se os restantes trabalhos já com as aulas a decorrer, mas em adequadas condições de segurança, ruído e conforto”.