Manteigas


O Município de Manteigas firmou o protocolo para a contratação e funcionamento de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente para o concelho, num acordo de parceria assumido entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, a Câmara Municipal de Manteigas e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas.
Este protocolo visa melhorar a eficiência da protecção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, reforçando a profissionalização dos operacionais.
A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e o Município de Manteigas comparticipam em partes iguais nos custos de remuneração dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente, atribuindo à Associação dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, mensalmente e a título de subsídio, o respectivo valor, bem como demais encargos relativos ao regime de segurança social e seguros de acidentes de trabalho.
A nova Equipa de Intervenção Permanente juntar-se-á à actual, representando um investimento para o Município de cerca de 6 mil euros por mês.