Manteigas


O Município de Manteigas surge destacado em primeiro lugar, no ranking per capita do primeiro semestre de 2019, relativo ao serviço de recolha de materiais recicláveis por Município, divulgado recentemente pela RESISTRELA, S.A.
Manteigas aparece assim como único Concelho da região que irá atingir os objectivos inscritos no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU) 2020 antes do prazo, ou seja, 40 kg/habitante/ano, de acordo com a estimativa para o ano de 2019.
Dos 14 Municípios abrangidos pela RESISTRELA, S.A., Manteigas no período de Janeiro a Junho do corrente ano atingiu 25,57 kg por habitante, distribuídos da seguinte forma pelos respectivos materiais: 13,03 kg de vidro, 8,06 de papel/cartão e 4,49 de embalagens. O Município considera que estes resultados se devem a um conjunto de factores, designadamente, à realização inúmeras acções de educação ambiental ao longo de anos, sobretudo destinadas ao público escolar, à disponibilização de uma eficaz rede de distribuição de Ecopontos pelo Concelho.