Manteigas


A Câmara Municipal de Manteigas formalizou uma parceria com as equipas de Sapadores Florestais do concelho para intervenção em locais de responsabilidade camarária, como a limpeza das bermas da rede viária municipal, a manutenção dos Trilhos Verdes e a realização de acções de silvicultura preventiva em faixas de gestão de combustíveis.
As três equipas de Sapadores Florestais passam a executar um conjunto de serviços ao longo deste ano. A contratação de serviços totaliza 23,5km de bermas/taludes/muros, 10km de percursos pedestres e 9,5ha de silvicultura preventiva, num investimento total de 24.883,50 euros.
Na cerimónia que decorreu no dia 23 de maio, na Câmara Municipal de Manteigas, estiverem presentes os representantes das entidades detentoras das equipas de Sapadores Florestais, nomeadamente o Conselho Directivo dos Baldios de São Pedro, o Conselho Directivo dos Baldios de Santa Maria e a Freguesia de Sameiro.
Em comunicado, o Município de manteigas “reconhece a importância e o valor que os Sapadores Florestais têm para Manteigas, e o contributo que prestam diariamente para o bem público, na gestão e defesa da nossa floresta”.