Manteigas


A antiga fábrica da Ecolã, em Manteigas, deu origem a um Hotel que está agora de portas abertas para os seus hóspedes.
A Ecolã é um ícone desta vila além-fronteiras do trabalho em burel que se faz em pleno coração da Serra da Estrela. Aliando os métodos tradicionais utilizados desde 1925 à contemporaneidade e design dos seus produtos, o burel é hoje reconhecido como produto de excelência da região.
A fim de celebrar o trabalho que nos últimos 20 anos a Ecolã tem realizado, para fazer sobreviver e valorizar um tecido tão característico, foi instalado na ancestral fábrica, na Quinta de Santa Clara, o Hotel da Fábrica.
A sua localização à entrada de Manteigas, a sua vista sobre a vila e o Vale Glaciar e todos os componentes relativos à tecelagem marcam um edifício único e cheio de histórias. Os visitantes são convidados a descobrir o trabalho, sentir o toque e perceber as aplicações do burel a cada recanto.
Com 18 quartos com vista para a montanha, onde se incluem duas suites e um quarto de acesso a pessoas com mobilidade condicionada, o Hotel quer receber os visitantes proporcionando-lhes uma experiência única e promovendo o Burel, Manteigas e a Serra da Estrela.