O Granfondo Serra da Estrela 2019 está marcado para o dia 7 de Julho

e decorre na zona da Serra da Estrela, com principal incidência nos concelhos de Manteigas e Seia.
Na apresentação do Granfondo Serra da Estrela 2019, em Manteigas, Rui Sousa da UltraSpirit Sports, empresa responsável pela organização do evento, disse que “já estão 600 atletas inscritos na prova, oriundos de treze países, mas o objectivo é termos mil inscritos”.
Esmeraldo Carvalhinho destacou a importância económica da presença de tantos atletas no concelho a que se juntam os acompanhantes. O presidente da Câmara de Manteigas considerou que estas iniciativas mexem com “a economia regional”.
“O Granfondo Serra da Estrela dá a oportunidade a todos os praticantes e amantes deste desporto de viverem por dentro um grande evento de ciclismo e as emoções e o desafio proporcionados pela Alta Montanha no único cenário em Portugal com estas características, com uma chegada ao mítico alto da Torre, a 1993 metros de altitude”, refere a organização.
A prova foi apresentada na última quinta-feira, 6 de Junho, no Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere (Fonte Santa). Na ocasião também foi apresentada a Taça do Mundo de Parapente - Manteigas 2019 e a Feira Antiga - Manteigas 2019 - Nos Trilhos do Pastor.