Manteigas


De 8 a 10 de Novembro, a Câmara Municipal de Manteigas organiza o Festival de Outono para promover as tradições locais, o artesanato e o património do concelho.
A abertura oficial do evento está marcada para o dia 8 de Novembro, às 18.00 horas. Do programa para o primeiro dia do festival, destaca-se o espectáculo de magia temática de comida seguindo-se um momento de animação com o Grupo de Concertinas de Mangualde. As actividades do primeiro dia terminam com o espectáculo de Rouxinol Faduncho que sobe ao palco da Praça Municipal, pelas 22.30 horas.
No dia 9 de Novembro, haverá a caminhada “Trilhos do Burel”, atelieres de showco-oking e uma prova das Sopas de Outono. Às 21.00 horas, tem lugar o concerto do Grupo Coral de Manteigas e um Sax Live Act com Dj Trindade e Luís Serra.
O último dia do Festival, dia 10 de Novembro, será preenchido com um showcooking pela Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e com a animação do Grupo Manuk. Durante a tarde, realizar-se-á um Magusto e prova de jeropiga caseira.
Os expositores que pretendam participar neste evento devem entregar a respectiva ficha de inscrição na Câmara Municipal de Manteigas.