Manteigas
O Município de Manteigas organiza, de 2 a 4 de Novembro, na Praça Municipal, o Festival de Outono, dinamizando um conjunto de acções como forma de promover a gastronomia e todas as potencialidades e riquezas naturais do Concelho.
O desfile de moda «O Burel e Manteigas», centrado no burel e na sua dinâmica no seio do território, marca a abertura da primeira noite do certame, dia 2 de Novembro.
A caminhada “Ao Encontro das Faias” e a saída de campo micológica “Saber Conhecer o Cogumelo”, com recolha e exposição posterior dos exemplares no recinto do Festival, são as propostas para 3 e 4 de Novembro, respectivamente. São duas iniciativas em contacto directo com a natureza, onde os participantes vão ter a oportunidade de desfrutar da beleza paisagística que o Outono proporciona.
O público será chamado a participar na degustação de licores e doces caseiros, no concurso “Bolo alusivo ao Outono”, no showcooking promovido pela Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e no Magusto e Prova de Jeropiga Caseira.
Durante os dias do evento, estará patente na Sala de Exposições do Centro Cívico de Manteigas, a mostra subordinada ao tema “Utensílios e Alfaias Agrícolas”.
O Festival terá a animação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, Grupo Manta d’Ourelos, Tukariouppa BBU Fanfare e Concertinas. Destaque para a actuação dos grupos musicais Remember Revival Banda (2 de Novembro), Ginga (3 de Novembro) e Os Red (4 de Novembro).
