Manteigas


O Estrela Grande Trail - Manteigas 2022 terá lugar nos dias 20, 21 e 22 de Maio, na zona de Manteigas. Neste fim-de-semana, ultramaratonistas de todos os locais vão convergir para Manteigas, na Serra da Estrela, em Portugal, para a corrida de montanha de 49 Kms pelo Vale Glaciar. A corrida Estrela Orion Belt começa em Manteigas a uma altitude de 700 metros e sobe e desce as montanhas, passando por lagos glaciais e florestas de pinheiros, e passar no sopé do pico mais alto de Portugal Continental, a Torre. Esta é uma corrida desafiadora, com mais de 4900 metros de ganho e perda de elevação, mas também é incrivelmente bela e recompensadora, e os corredores que a completam certamente terão uma experiência inesquecível.
No dia 22 de Maio, uma das corridas de montanha mais emocionante de Portugal terá lugar no belíssimo Vale Glaciar da Serra da Estrela. A corrida Estrela Tauros tem 26 Kms de extensão e percorrerá o cenário de cair o queixo do vale. Os corredores irão experimentar de tudo, desde lagos cristalinos a florestas milenares, e poderão ver algumas das vistas mais deslumbrantes de Portugal. A corrida está aberta a corredores.
A corrida Estrela Ursa Minor de 15 Kms que parte de Manteigas e passa pelo Poço do Inferno é destinada a corredores de montanha iniciantes. A corrida acontecerá no domingo, 22 de Maio, e está aberta a corredores de todos os níveis.