Manteigas


O Parque da Várzea, em Manteigas, foi o local escolhido, pela autarquia, para a Comemoração do Dia Mundial da Criança. No dia 31 de Maio, houve um conjunto de iniciativas destinadas às crianças da educação pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, numa organização do Município de Manteigas e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
O dia foi preenchido com diversas actividades lúdico-didácticas e de sensibilização ambiental, nomeadamente: pinturas faciais, insufláveis, trampolim, jogos, acção “Vem conhecer o Geopark Estrela”, análise e recolha de águas, investigação de incêndios, bem como demonstração de equipamentos de combate a incêndios florestais, de emergência e de cinotécnica.
A iniciativa contou com a colaboração da AFACIDASE - Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela, Associação Geopark Estrela, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e GNR (Posto Territorial de Manteigas, Escola Segura, Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente em Zonas Específicas - EPNAZE de Manteigas e Equipa Cinotécnica da Guarda).