Manteigas


De 1 a 3 de Maio, decorreu em Manteigas, no Centro Paroquial, mais um Convívio Fraterno da Diocese da Guarda. Participaram 31 jovens das paróquias de Bogas de Cima, Soalheira, Manteigas e Reboleiro.
Presidiu à Eucaristia de encerramento o Bispo da Diocese, D. Manuel Felício, que, à homilia, sublinhou a importância decisiva do encontro com Cristo vivo, qual videira cujas cepas só em união com ela podem dar fruto. Felicitou o grupo de jovens pela sua escolha de passarem três dias de intensa relação com a Pessoa de Cristo. Motivou-os para levarem para a vida (o 4º dia) todo o entusiasmo que experimentaram no convívio fraterno. Felicitou as suas comunidades paroquiais, sublinhando as legítimas espectativas quanto à nova oportunidade que cada um deles agora vai ser para elas.
Concelebraram com o Bispo Diocesano mais quatro sacerdotes. No final a equipa de acompanhamento que participou nos três dias deste convívio fraterno entregou aos 31 novos convivas alguns símbolos marcantes para a nova etapa das suas vidas.