Manteigas


A Câmara Municipal de Manteigas vai comemorar a Semana Europeia da Mobilidade - Dia Europeu sem Carros com diversas actividades que começaram na terça-feira e se prolongam até ao dia 22 de Setembro.
O programa começou na terça-feira, dia 16 de Setembro, com a abertura da Semana Europeia da Mobilidade e a inauguração de um mural de opinião, no Edifício dos Paços do Concelho. Seguiu-se a Mini-Maratona “Manteigas, a minha escolha”.
Na quarta-feira decorreu a Caminhada Fotográfica “Rota da Vila” e, para hoje, dia 18 de Setembro está agendado o Seminário “Acessibilidade e Mobilidade para Todos” (15.00 horas, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas) e o hastear da bandeira “Cidades e Vilas de Excelência” (17.00 horas, no Edifício dos Paços do Concelho). Para amanhã, 19 de Setembro, às 10.00 horas, está programada a exibição do documentário “Abelhas e Homens” (Auditório do Centro Cívico de Manteigas) e animação de rua (insufláveis, carrinhos e trampolim), a partir das 15.00 horas, na Praça Luís de Camões.
No sábado, dia 20 de Setembro, realiza-se o Ciclotour do Concelho Manteigas - Sameiro - Vale de Amoreira - Manteigas (com partida às 9.30 horas), Jogos Tradicionais (15.00 horas, na Praça Luís de Camões) e um Torneio Street Basket 3x3 (17.00 horas, na Cobertura da Praça Municipal).
No domingo, 21 de Setembro, pelas 10.30 horas começa a conversa sobre “Benefícios de andar a pé e de bicicleta” e a realização de rastreios, no Largo da Igreja de São Pedro - Coreto.
Por fim, a 22 de Setembro, pelas 10.00 horas, na Praça Luís de Camões, tem início o atelier de pintura de t-shirts promovido pela AFACIDASE - Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela.