Manteigas


“Venha conhecer um novo território: Manteigas a terra da lã” é o desafio da 1ª Edição da Semana de Inovação em torno da lã, que vai ser apresentada no dia próximo dia 2 de Março, pelas 17.00 horas, no Centro de Energia Viva, em Manteigas. Inicialmente esta actividade esteve agendada para o dia 20 de Fevereiro, na Burel Factory, em Manteigas.
A iniciativa é promovida pelo Município de Manteigas e pela ADIRAM - Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha.
Trata-se de “um projecto que pretende afirmar Manteigas como um HUB criativo para a valorização da lã da Serra da Estrela”.
Os promotores explicam que “este é um projecto que constrói futuro partindo de um recurso local com características únicas no mundo, a lã de ovelha das raças Bordaleira e Churra Mondegueira da Serra da Estrela”. E acrescentam: “Manteigas é uma casa de produtos de excelência, de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente pelo seu design e qualidade”. O projecto que vai ser apresentado “tem a ambição de prosseguir um caminho traçado, e bem, pelos empresários locais, de valorização e reconhecimento da lã”.