Manteigas


Em Manteigas, estão a decorrer, até 21 de Junho, as candidaturas de Apoio à Fixação de Empresas, ao Emprego e ao Investimento. Face aos efeitos socioeconómicos provocados pela situação epidemiológica, o Município de Manteigas promoveu um mecanismo de ajuda financeira, a título excepcional, procedendo à alteração do Regulamento de apoio à fixação de empresas, ao emprego e ao investimento.
“Atendendo às especificidades que regulam este apoio e a necessidade de “socorrer” ao debilitado tecido económico do concelho, urge actuar face a novas circunstâncias e realidades, nomeadamente, a crise económica mundial que se instalou, quer com a pandemia, quer com o conflito no Leste da Europa”, explica o Município de Manteigas.
O regulamento adianta que “poderão ser apoiados os investimentos de carácter industrial, comercial, agrícola e serviços, designadamente nas áreas agro-alimentar, hoteleira, animação turística, têxtil, calçado, madeiras, energias renováveis, de aproveitamento de outros recursos endógenos e outros, que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável, criem novos postos de trabalho e, principalmente, que sejam inovadores e incorporem novas tecnologias”.