Região


Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Os Vice-Presidentes são Esmeraldo Carvalhinho, Presidente da Câmara Municipal de Manteigas e António Machado, Presidente da Câmara Municipal de Almeida. A nova comissão eleita substitui o autarca do Município de Seia, Filipe Camelo, que assegurou a presidência da CIM até ao final do ano passado, juntamente com os vice-presidentes Manuel Fonseca (autarca de Fornos Algodres) e Rui Ventura (autarca de Pinhel).
Até 2021, a comissão executiva contará com a liderança do presidente da Câmara Municipal de Gouveia, prosseguindo com a missão de potenciar e promover o desenvolvimento da região, de optimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região, mediante a articulação de interesses, criação de sinergias e estimulando o desenvolvimento.
A cerimónia de tomada de posse decorreu esta terça-feira, 14 de Janeiro, na reunião do conselho intermunicipal que se realizou na cidade de Mêda.
Com sede na Guarda, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela é constituída pelos municípios de Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Seia, Sabugal, Trancoso, Belmonte, Covilhã e Fundão. Este organismo tem como missão potenciar, promover o desenvolvimento da região, de optimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região, mediante a articulação de interesses, criação de sinergias e estimulando o desenvolvimento integrado e colectivo, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando resultados.