Política


Os militantes do PS vão reeleger na sexta-feira, dia 5 de Setembro, José Albano Marques como presidente da Federação Distrital do PS da Guarda, que lidera a única lista concorrente ao acto eleitoral que vai decorrer entre as 17.00 e as 22.00 horas.
José Albano Marques recandidata-se ao cargo para dar continuidade ao projecto de liderança iniciado em 2008. “Hoje, o PS tem mais força no distrito” e “está mais unido do que nunca”, garantiu José Albano Marques na conferência de imprensa onde apresentou a sua candidatura que tem por lema “Guarda Maior, Consolidar o Futuro”.
O candidato socialista pretende dar continuidade ao projecto de liderança que quer sair vitorioso nos dois próximos desafios eleitorais: as eleições legislativas, em 2015, e as eleições autárquicas, em 2017. “Ganhar mais Câmaras Municipais é uma aposta que pretendemos ganhar em 2017”, disse, lembrando que, sob a sua liderança, o PS conseguiu “retirar a maioria das Câmaras Municipais ao PSD” e tem actualmente 7 autarquias, igualando o número com o principal partido da oposição.
O dirigente também deseja a vitória do PS nas eleições legislativas do próximo ano para o partido “recuperar o deputado perdido” nas anteriores, pois o distrito da Guarda tem actualmente três deputados do PSD e um do PS. José Albano Marques, que é apoiante de António José Seguro nas eleições primárias do PS, teve como mandatário distrital da sua candidatura o autarca de Seia Carlos Filipe Camelo, enquanto que Santinho Pacheco, ex-Governador Civil da Guarda, foi o director distrital de campanha.