Património


Terão lugar nos dias 26, 27 e 28 de Setembro as Jornadas Europeias do Património 2014, este ano subordinadas ao tema “Património, sempre uma descoberta”. As entidades interessadas em divulgar as suas actividades no Programa Nacional devem proceder à sua inscrição até ao dia 21 de Agosto.
A Direcção-Geral do Património Cultural, entidade que coordena a programação e divulgação das Jornadas a nível nacional, está a convidar as entidades públicas e privadas a associarem-se a estas Jornadas, que têm tido uma crescente adesão ao longo dos últimos anos.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, tendo como objectivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da protecção do Património. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de actividades a nível nacional, cujo acesso, na sua grande maioria, é gratuito.
A Direcção-Geral do Património Cultural promoverá a divulgação do programa nacional das Jornadas Europeias do Património de 2014, procurando cativar cada vez maior público para estas comemorações.