Aguiar da Beira


Um incêndio que ocorreu na sexta-feira, dia 19 de Junho, pelas 4.40 horas, destruiu parcialmente uma vacaria em Teixugueira, no concelho de Aguiar da Beira, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
No combate ao incêndio, que destruiu dois tractores e o armazém da vacaria, estiveram envolvidos 41 homens e 12 viaturas das corporações de Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Sátão e Sernancelhe.

Figueira Castelo Rodrigo
Detido casal
por posse de estupefacientes
A GNR, através do Posto Territorial de Figueira Castelo Rodrigo, identificou e deteve um homem e uma mulher, cozinheiros, com 22 e 21 anos, respectivamente, pela alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes. Os suspeitos, que foram detidos no decurso de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, realizada na localidade de Escalhão, estavam na posse de cerca de 100 doses de haxixe.  Os detidos foram presentes ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo para primeiro interrogatório judicial.

PSP
Queixas
por coacção psicológica
No período de 15 a 22 de Junho o Comando Distrital da Guarda da PSP registou dez ocorrências criminais designadamente uma queixa por ofensa à integridade física, uma queixa por coacção psicológica, uma queixa por limitação da liberdade pessoal, uma queixa por ameaças, três queixas por roubo, duas queixas por burla e uma queixa por danos em veículo. Neste espaço temporal a PSP fez duas detenções. Deteve um homem com 22 anos, por condução de veículos com taxa de alcoolémia no sangue de 1,79g/l, e uma mulher com 20 anos, por condução de veículo com taxa de alcoolémia no sangue de 1,51g/l. A PSP da Guarda tomou ainda conta de seis acidentes de viação que causaram cinco feridos leves.