Guarda


O Movimento Associativo Cultural MACA está a organizar a primeira sessão de esclarecimentos incluída no Ciclo de Workshops 2020 sobre oportunidades de financiamento no âmbito do novo quadro comunitário. O esclarecimento sobre o programa Europa Criativa irá decorrer, no dia 29 de Janeiro, na cidade da Guarda. O local e a hora serão oportunamente divulgados pela organização.
O Creative Europe, integrando dois subprogramas, visa comportar várias linhas de financiamento, focadas em diferentes tipos de projectos e com critérios de elegibilidade e avaliação diversos. Com esta iniciativa, que conta com a participação dos responsáveis nacionais do respectivo programa, pretende-se criar um espaço de oportunidades, mercados e públicos internacionais na área da Cultura e dos Media. Este programa da União Europeia irá decorrer entre 2014 e 2020 e tem em vista o apoio aos sectores cultural e criativo, sectores com um importante papel na economia europeia, no desenvolvimento e emprego.
A MACA, organização não-governamental criada em Coimbra e que recentemente fundou o Departamento para a Educação, Desenvolvimento e Saúde da Guarda, empenhada no combate à inércia e na promoção do empreendedorismo social e profissional, bem como no crescimento económico sustentável, irá realizar, no primeiro trimestre deste ano um conjunto de workshops sobre os vários programas de financiamento europeus com vista a abarcar todas as áreas de interesse profissional, cultural e social. As pré-inscrições para a participação nas sessões de esclarecimentos dos vários programas do ciclo encontram-se disponíveis na página do Facebook.