Guarda


No dia 25 de Fevereiro, Solicitadores e Agentes de Execução do Distrito da Guarda, reuniram em Assembleia Geral, na galeria do restaurante Aquários, na cidade da Guarda.
Na ocasião tomaram posse dos respectivos cargos os membros da Mesa da Assembleia e da Delegação Distrital da Guarda da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução para o biénio 2016 – 2017 e foi cumprida a ordem de trabalhos que tratou designadamente da discussão e votação das propostas do Plano de Actividades e Orçamento para o ano 2016.
A Mesa da Assembleia foi presidida pelo Solicitador José Luís Saraiva, assessorado pelos Solicitadores Ana Pires e José Carlos Costa enquanto Secretários.
A Delegada Distrital, Solicitadora Prazeres Proença Varandas foi assessorada pela Agente de Execução Isabel Maria Marques e Solicitadora Natércia Pinheiro, Secretárias da Delegação.
A Assembleia deliberou por unanimidade promover a divulgação da Classe, combater a procuradoria ilícita, fomentar a confraternização e interajuda entre associados e a sua formação permanente.
Teve depois lugar uma Mesa Redonda formativa sobre o tema “O notariado ao alcance de todos” com a presença de António Pinto de Freitas, Ajudante de Notário convidado.
Os trabalhos do dia concluíram-se com um jantar tradicional em franca e alegre confraternização.