Guarda


Rodolfo Queirós foi eleito, por unanimidade, para um segundo mandato para o cargo de Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior. Da Direcção, fazem ainda parte Agostinho Monteiro e Luís Costa. José Madeira Afonso também foi reeleito como Presidente do Conselho Geral.
Natural de Marco de Canaveses, Rodolfo Queirós é licenciado em Engenharia Agrícola pela Escola Superior Agrária de Viseu, tendo também uma pós-graduação em Marketing de Vinhos pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Na sua formação conta-se ainda o diploma WSET 3, Wine & Spirit Education Trust. É também formador no Turismo de Portugal e Coordenador da Pós-Graduação de Enoturismo do Instituto Politécnico da Guarda. É Vogal Suplente da Direcção da ANDOVI e Vice-Presidente da Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP).
“Manter o crescimento das vendas da região, quer no mercado nacional, quer no mercado externo e aumentar a notoriedade dos vinhos da Beira Interior e potenciar o crescimento do enoturismo da região”, são os principais objectivos da nova Direcção da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior.