Guarda
Presidente da Câmara quer janelas e varandas com Bandeira Nacional

Por ocasião das celebrações do 10 de Junho na Cidade da Guarda, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, apela aos Guardenses para colocarem nas suas janelas, varandas e fachadas a Bandeira Nacional, símbolo da Pátria, que representa a soberania da Nação e a independência, a unidade e a integridade de Portugal.
“Com orgulho de bons portugueses e Guardenses, e de uma região que já deu muito ao país”, Álvaro Amaro pede aos cidadãos “que transmitam a partir da cidade mais alta uma energia positiva a todo o país”. “E porque o Campeonato do Mundo de Futebol está prestes a iniciar, que essa energia positiva chegue também à Selecção Nacional”, deseja o autarca.
Entretanto, Álvaro Amaro também escreveu uma carta aos habitantes do concelho onde convida “toda a população a participar no vasto programa de actividades que alia a celebração institucional a múltiplas iniciativas culturais, desportivas, educativas e lúdicas”. “Estamos todos convocados a fazer desta celebração um momento que nos orgulhe enquanto Cidade e nos faça avançar, determinados, para outras conquistas”, refere na missiva.