Guarda
PJ deteve suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve dois homens e uma mulher, comerciantes, com idades compreendidas entre os 29 e os 57 anos, pela prática do crime de tráfico de substâncias estupefacientes, suspeitos de serem os principais abastecedores de produtos estupefacientes na cidade da Guarda.
“Na posse dos detidos foi encontrado haxixe correspondente a cerca de 1.300 doses individuais, bem como cerca de 3.000 euros em numerário e outros objectos relacionados com a actividade ilícita desenvolvida”, refere a PJ em comunicado. E acrescenta: “Tais detenções resultaram de uma investigação que se desenvolvia há vários meses, no âmbito da qual já anteriormente tinham sido detidos outros dois suspeitos a quem foram aplicadas, como medidas de coacção, apresentações periódicas às autoridades policiais”.
Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, tendo sido interrogados. Dois deles, um homem e uma mulher, ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva enquanto o outro ficou sujeito à obrigação de apresentações semanais às autoridades.