Guarda


A participação do município da Guarda na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid, de 24 a 28 de Janeiro, foi considerada “muito positiva”, atendendo ao número de visitantes que passaram pelo stand.
Os Passadiços do Mondego e ainda os eventos GuardaFolia e Guarda WineFest foram os destaques da Guarda neste certame de Turismo da Península Ibérica. Com stand próprio, a Guarda também fez a promoção do território como Destino Gastronómico com base no queijo, azeite, chouriça, compotas, vinho e os doces Bola Parda e D. Sancho.
O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, esteve esta na abertura do evento, juntamente com o secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, com o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, com o embaixador de Portugal em Madrid, João Mira-Gomes e também com os presidente e secretário executivo da CIM Beiras e Serra da Estrela, Luís Tadeu e António Miraldes, e o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, Rodolfo Queirós, entre outras individualidades.
Sérgio Costa disse ao Jornal A GUARDA que “a participação da Guarda na Feira Internacional de Turismo, em Madrid, foi muito positiva”. Adiantou que “passaram milhares de pessoas pelo stand da Guarda”.