Município da Guarda e Ministério da Educação assinaram acordo


O Município da Guarda e o Ministério da Educação celebraram, no dia 28 de Setembro, o acordo de colaboração para a realização de obras de requalificação da Escola Secundária da Sé. A cerimónia de assinatura de protocolos entre várias autarquias do país, incluindo a da Guarda, decorreu em Castelo Branco, com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
As obras de requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária da Sé, a realizar no âmbito do Programa Operacional Regional CENTRO 2020, vão custar 120 mil euros à Câmara Municipal da Guarda, anunciou o seu presidente, Álvaro Amaro, na última sessão da Assembleia Municipal. “O Município vai pagar 120 mil euros, quando não devia pagar nada”, disse o autarca.
Naquele dia, o Ministro da Educação assinou 12 protocolos para requalificação de escolas, no âmbito do Portugal 2020, com vários Municípios da Região Centro (Cantanhede, Celorico da Beira, Fundão, Guarda, Pombal, Pinhel, Santa Comba Dão, Seia, Vouzela e Castelo Branco), num investimento de mais de 16 milhões de euros. “Só posso saudar o mérito de hoje estarmos aqui para fazer mais e melhor pelo presente e pelo futuro da região que é o Centro do nosso país. Este só pode ser um compromisso com 7.605 alunos que este ano estudam nas 12 escolas que vão ser melhoradas, requalificadas e dignificadas”, afirmou o ministro Tiago Brandão Rodrigues.