Guarda


No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai realizar-se, no próximo dia 28 de Maio, um seminário subordinado ao tema “O Empreendedorismo e o Projecto Escolar - novos desafios de Educação”.
Compreender como o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências empreendedoras podem criar e suportar a mudança social e educacional; questionar como se pode integrar o empreendedorismo e potenciar o projecto de educação escolar e apresentar exemplos de metodologias de educação para o empreendedorismo constituem os principais objectivos desta iniciativa que contará com as intervenções de Dana Redford (da Plataforma de Educação para o Empreendedorismo em Portugal e docente da Universidade Católica - Porto) e de Teresa Paiva (Unidade de Desenvolvimento e Investigação do IPG).
O Seminário, que decorrerá a partir das 14.30 horas no Auditório dos Serviços Centrais do IPG, é direcionado para elementos das direcções escolares, professores, psicólogos, orientadores escolares e quadros técnicos das autarquias, relacionados com a área do ensino. O programa também incluirá uma visita às instalações do IPG.