Guarda


“Envolvidos no amor de Deus pelo mundo” é o tema das Jornadas Marianas que o Movimento da Mensagem de Fátima da Diocese da Guarda promove no próximo sábado, 4 de Outubro, na Guarda.
O evento, que decorrerá no Centro Apostólico Dom João de Oliveira Matos, tem início marcado para as 9.30 horas. Serão oradores o Bispo da Guarda Dom Manuel Felício e o Padre Dário Pedroso.
As jornadas pretendem preparar a celebração do Centenário das Aparições (2017); preparar a visita da Imagem Peregrina (de 27 de Setembro a 11 de Outubro de 2015); e fazer chegar a Mensagem de Fátima a todas as famílias. São principais destinatários os párocos, associados do Movimento Mensagem de Fátima, pais, catequistas, educadores, peregrinos a pé, e todos os desejosos de viverem a mensagem de Fátima.
Sobre a visita da Imagem Peregrina, o responsável do Movimento Mensagem de Fátima, Padre Álvaro Bastos, disse ao jornal A GUARDA que “a imagem peregrina vai passar por todas as sedes de concelho” e, na Guarda, estará à veneração dos fiéis na Sé Catedral”. Para preparar a visita, o Movimento já começou a distribuir panfletos com orações, um para as crianças e outro para as famílias. Está também disponível um terço, dentro de uma caixa, com a imagem peregrina tendo a Sé da Guarda como fundo, que faz referência à data da visita.