Hristiyan Stefanov
IPG: boa preparação para o
mercado de trabalho

Natural de Velingrad (Bulgária), Hristiyan Stefanov é aluno de Engenharia Informática do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), curso que foi, recentemente, acreditado por cinco anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
“É um bom curso, pois está bem estruturado com qualidade, tem bom corpo docente e bons laboratórios; tem tudo o que um aluno precisa para se preparar para o mercado de trabalho”, comentou este estudante do IPG, empenhado em “solidificar os conhecimentos adquiridos em contexto profissional, antes de optar por frequentar o mestrado.”
Para Hristiyan Stefanov, o Instituto Politécnico da Guarda é um estabelecimento de ensino superior “com excelente organização e profissionalismo”.
No passado ano integrou uma equipa do IPG que participou no Concurso Robô Bombeiro. “Ganhámos o premio do robô mais pequeno, do melhor poster e o segundo lugar em geral”.
Recentemente, com outros colegas de curso, participou no UCodeBits 2014, na Covilhã, em representação do IPG. “Conquistámos o terceiro lugar”, afirmou com clara satisfação.
Hristiyan Stefanov veio para Portugal na sequência da opção dos pais pelo nosso país, “devido às dificuldades económicas e financeiras por que passava a Bulgária”.
Em Portugal ficou a residir em Gouveia; tendo feito “o curso profissional de programação” cedo se interessou pela licenciatura em Engenharia Informática. “Beneficiei do facto de existir uma escola como a ESTG do Instituto Politécnico da Guarda que me facultou essa possibilidade, sem ser preciso sair do distrito”.