Guarda


Na semana de 10 a 16 de Outubro o Comando Territorial da GNR da Guarda, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações no distrito, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, que resultaram em 5 detenções em flagrante delito, sendo 4 por posse ilegal de armas e uma por condução perigosa de veículo. A GNR apreendeu uma arma de fogo e 3 armas brancas.
Em relação ao trânsito, nas acções de fiscalização efectuadas, o Comando Territorial registou 229 infracções, destacando-se 52 por excessos de velocidade, 12 relacionadas com tacógrafos, 7 por falta de inspecção periódica obrigatória e 6 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
No tocante à sinistralidade, foram registados 31 acidentes que originaram um ferido grave e 13 feridos leves. Em matéria de fiscalização geral, a GNR levantou 42 autos de contra-ordenação, sendo 36 no âmbito da Legislação da Natureza e do Ambiente, 3 no âmbito da legislação policial e 3 no âmbito fiscal.