Guarda


Na sexta-feira, dia 19 de Dezembro, o Comando Territorial da GNR da Guarda entregou cerca de 1.000 artigos de vestuário, que foram apreendidos em acções de fiscalização, a três instituições de solidariedade social do concelho: Caritas Diocesana, Aldeia SOS e Outeiro de São Miguel.
O Comando Territorial da GNR da Guarda refere que se tem empenhado “na doação de material apreendido, sensibilizando e desenvolvendo as diligências para a sua doação, em detrimento da sua destruição, após decisão judicial”. Durante o primeiro semestre deste ano, a GNR também doou cerca de 5.000 peças de vestuário, calçado e outros, material que foi distribuído por mais de 20 instituições de cariz social do distrito da Guarda.
“Só quando as instituições assumem a responsabilidade de ocultar a marca é que os produtos são entregues, para que não haja qualquer utilização, ainda que por via indirecta, dessa mesma marca, já não com um objectivo comercial, mas em que o beneficiário também pode vir a dizer que tem artigos de vestuário da marca x ou y”, justifica a GNR.
O Comando Territorial da GNR da Guarda lembra ainda que ao longo do ano de 2014 apreendeu artigos contrafeitos avaliados em cerca de 400.000 euros, durante a realização de 16 acções de fiscalização em vários pontos do distrito.