Guarda
GNR deteve 6 suspeitos de tráfico de droga junto a escolas

A GNR deteve, na sexta-feira, dia 6 de Junho, na Guarda, 5 homens e uma mulher, com idades entre 16 e 46 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes junto de escolas daa cidade.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os 6 suspeitos, residentes na cidade, foram detidos durante a realização de 7 buscas domiciliárias. “Os elementos constituem um grupo que se dedicava ao tráfego de estupefacientes, nomeadamente junto da comunidade escolar e abastecia os jovens de diversas escolas da Guarda”, explicou. A fonte policial admite que o grupo, “pela sua organização”, era responsável pela introdução, nas escolas, de “quantidades [de droga] ainda significativas”.
Durante a acção, que resultou de uma investigação iniciada há mais de meio ano, os militares apreenderam 1000 doses de haxixe que estavam na posse dos suspeitos, bem como vários objectos relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes como balanças, dinheiro, artigos em ouro e várias munições.
Os detidos, dois deles com antecedentes criminais, foram presentes ao juiz do Tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.