Guarda


No dia 23 de Março, a Copituna D‘Oppidana – Tuna Académica da Guarda promove o XXI Oppidana – Festival de Tunas Cidade da Guarda. A iniciativa terá lugar às 21.30 horas, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda. De acordo com o programa, as tunas a concurso serão recebidas no dia 22 de Março. No dia 23 de Março, a partir das 15.30 horas, as tunas irão promover serenatas no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, com entrada livre.
A organização explica que este Festival de Tunas tem intuito competitivo, onde estarão várias Tunas a concurso para os mais variados prémios, nomeadamente, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Serenata, entre outros, culminando com o Grande Prémio Oppidana (Melhor Tuna). A apresentação estará a cargo do Grupo de Fados “À Meia Noite Nas Eólicas”.
Este ano participam no concurso a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, TAFDUP – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e FAN-Farra Académica de Coimbra. A Copituna D‘Oppidana – Tuna Académica da Guarda vai actuar extra concurso.