Guarda


A Câmara da Guarda vai retomar as Festas da Cidade, na última semana de Julho de 2022, no centro da cidade, ao que tudo indica no largo do Mercado Municipal.
A novidade foi avançada no início da reunião de executivo do dia 22 de Junho.
Sérgio Costa disse que se trata de “uma velha ambição” e, por isso “a Guarda vai ter, este ano, as Festas da Cidade”. O programa oficial do evento está a ser preparado e será apresentado “tão breve quanto possível”.
Numa altura em que o “programa está a ser desenhado”, Sérgio Costa adiantou que as Festas da Cidade vão ajudar na retoma da economia.
“Nunca prometemos Festas da Cidade mas vamos ouvindo as pessoas e damos conta que são importantes”, referiu o presidente da autarquia.
Deixou a garantia de que o evento vai decorrer “no centro da cidade”, apesar de reconhecer que não há nenhum espaço de grandes dimensões.
“Gostaríamos de prometer muitos divertimentos mas no centro da cidade não temos assim muitos espaços que permitam tudo isso, como rodas gigantes, carrosséis, carinhos de choque, palcos”, explicou Sérgio Costa.
Reconheceu que “há muitos anos que não se fazem Festas da Cidade” e, por isso, a autarquia vai fazer “as festas da cidade possíveis”.
Tendo em vista a realização das Festas da Cidade a autarquia já assinou um contrato de 149 mil euros com uma empresa da Guarda, que ganhou o concurso, a que se devem juntar outras despesas”.
Sérgio Costa disse que “haverá outras despesas, e haverá outros concursos, sempre cumprindo as leis da contratação pública”.