Guarda | 29, 30 e 31 de Julho


As festas da cidade regressam à Guarda, de 29 a 31 de Julho, com muita música e animação. O palco principal, no Largo do Mercado Municipal, está reservado para Miguel Araújo, Diogo Piçarra (29) April Ivy e Ana Malhoa (30) e Jimmy P, Piruka e Insert Coin (31). Os concertos, com entrada gratuita, começam pelas 21.30 horas.
As Festas da Cidade regressam num formato diferente, assumindo-se, não apenas como mais um evento na Guarda, mas como uma marca da cidade. A autarquia quer as Festas da Cidade “com uma identidade própria, diferenciadora e que agrega em si os valores e objectivos deste evento que, por si só, se destaca dos restantes existentes ao longo do ano, não apenas na cidade, mas em toda a região”.
Os concertos vão decorrer no Largo do Mercado Municipal, no “Palco Ao Largo”. O cartaz deste ano conta com artistas nacionais, de diversos quadrantes musicais, indo ao encontro dos mais variados públicos, arrancando no dia 29 com Miguel Araújo e Diogo Piçarra. No segundo dia, sábado, 30 de Julho, sobem ao palco April Ivy e Ana Malhoa que prometem muita animação e cor. No domingo, dia 31, o palco está reservado para Jimmy P, Piruka e Insert Coin, três nomes que prometem animar as gerações mais novas. Os concertos começam pelas 21.30 horas. A entrada é gratuita, durante os três dias do evento.
O programa integra também o “Palco Aos da Guarda”, no Largo João de Almeida onde vão actuar para o Grupo de Bombos Trocadalho do Carilho de Gonçalo (17.00 horas). No segundo dia (30 de Julho) passam por lá o Grupo de Concertinas “Estrelas do Jarmelo” (11.00 horas), Grupo de Cantares das Lameirinhas (17.00 horas), Grupo de Cavaquinhos do Mileu (18.00 horas) e o Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda (19.00 horas).
No dia 31 de Julho, o “Palco Aos da Guarda” está reservado para o Grupo de Concertinas Rompe e Rasga (15.00 horas), Grupo de Concertinas Gotinha de Água de Alfarazes (16.00 horas), Grupo de Cantares 7 Vozes de Vila Fernando (17.00 horas), Grupo de Cantares da Sequeira (18.00 horas) e Grupo de Cantares A Mensagem de S. Miguel (19.00 horas).
Do programa das Festas também fazem parte actividades desportivas e recreativas com os escorregas insufláveis na Torre de Menagem ou os Matraquilhos humanos no pátio da Sé.