Guarda


Mais de 220 jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos, participaram nas Férias Activas 2014, uma iniciativa promovida pelo Município da Guarda, no período de 23 de Junho a 18 de Julho, deu a conhecer o autarca Álvaro Amaro, na reunião do executivo, realizada na sexta-feira, dia 25 de Julho.
O autarca explicou que as crianças, para além de uma fruição dos espaços Municipais, participaram em várias iniciativas que permitiram um melhor conhecimento das vertentes patrimonial, natural, cultural e desportiva da Guarda. Recorde-se que no programa deste ano os jovens puderam usufruir das Praias Fluviais de Aldeia Viçosa e de Valhelhas, com dormida no Parque de Campismo de Valhelhas. Fizeram também actividades de âmbito desportivo e cultural que proporcionaram momentos de grande divertimento aos jovens, onde se incluíram uma manhã no Complexo de Piscinas Municipais e a realização de ateliers temáticos na Quinta da Maúnça, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e no Refeitório Municipal.
Todas as actividades desenvolvidas foram acompanhadas por técnicos e professores especializados nas várias áreas, que orientaram e apoiaram os mais novos na aprendizagem de novas actividades, proporcionando um maior enriquecimento desportivo e cultural.