Guarda


A Comissão de Eventos da Aldeia Viçosa vai realizar a Feira da Cereja, em Aldeia Viçosa, no próximo dia 19 de Junho. A Feira da Cereja tem por objectivo promover um produto característico do vale do Mondego, a cereja, e a freguesia de Aldeia Viçosa.
A iniciativa partiu de um conjunto de cidadãos de Aldeia Viçosa que, “ao observarem uma necessidade de projecção da cereja, fruto tão apreciado, deitou mãos à obra para realizar um evento, sem contrapartidas lucrativas, que pudesse mostrar aos visitantes do nosso concelho as potencialidades e os bons produtos do tão rico vale do Mondego”.
O evento já tem confirmada a participação de mais de 30 expositores, nomeadamente, da Guarda e Aldeia Viçosa, Mide, Fátima, São Pedro do Sul, Castelo Branco, Pinhel e Celorico da Beira.
A organização adianta que à imagem dos outros festivais de cultura popular que ocorrem nas freguesias do nosso concelho, acreditamos que este evento contribuirá para que se projecte o nosso Concelho e, particularmente, a freguesia de Aldeia Viçosa”.