Guarda


Faleceu hoje, na Guarda, vítima de doença prolongada, o professor Manuel Madeira Grilo, ex-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda (FBDG).
Manuel Madeira Grilo, de 83 anos, que desempenhava actualmente as funções de presidente da Assembleia Geral da FBDG e da Assembleia Geral da Associação Reviver Mais, foi condecorado, no dia 10 de Junho, como Oficial da Ordem do Mérito, pelo Presidente da República.
Entre outros cargos, o professor, que era natural da Freguesia de Freixedas, no concelho de Pinhel, foi Conselheiro Nacional do Serviço Nacional de Bombeiros, membro da Federação Portuguesa de Futebol, dirigente da Associação Empresarial NERGA, vereador na Câmara Municipal da Guarda e deputado na Assembleia Municipal de Pinhel. Em 2009 publicou o “Dicionário de Provérbios”.
O corpo de Madeira Grilo ficará hoje em camara ardente, a partir das 12.00 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Guarda. O funeral está marcado para sexta-feira, para o cemitério das Freixedas, em Pinhel, após a celebração de uma missa de corpo presente, às 15.00 horas, na Sé Catedral da Guarda.