Guarda


O Centro de Estudos Ibéricos está a promover até sábado, 12 de Julho, a 3ª edição do Curso “Novas metodologias para ensinar e aprender: outdoor learning”.
Especialmente destinado a professores e educadores, este curso tem como objectivo a compreensão dos pressupostos e princípios pedagógicos da metodologia de “outdoor learning” (educação em espaços abertos), através do conhecimento de processos de ensino e aprendizagem integradores e transdisciplinares.
Nesta edição, os formandos participarão em quatro saídas de campo (Salamanca, Parque Arqueológico do Vale do Côa, Almeida/Sabugal e Manteigas) onde estão integradas as sessões teóricas, articulando-se assim os conhecimentos científicos com a sua aplicação prática.
Coordenado por Carlos Reis, Director da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do I.P.G. e membro da Comissão Executiva do CEI, o Curso conta com a participação de professores das Universidades de Coimbra e de Salamanca e do I.P.G. e é creditado pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua.