Guarda


“Descobrir Luiza Andaluz” é o tema da conferência que vai decorrer no espaço ExpoEcclesia, na Guarda, no dia 25 de Fevereiro, a partir das 15 horas. Esta iniciativa é promovida pelo Centro de Acolhimento Luiza Andaluz, no âmbito do 100º aniversário das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
Na conferência serão abordados os seguintes assuntos: “Como expressaram e expressam as Servas o Carisma ao longo destes anos, na diocese (D. Manuel Felício, Bispo da Guarda); “A presença de Luiza Andaluz na sua missão, dentro e fora de Portugal” (Fernanda Antunes, Serva de Nossa Senhora de Fátima); “O carisma das Servas de Nossa Senhora de Fátima ao longo dos cem anos de congregação” (Emília Carlos, Serva de Nossa senhora de Fátima); “Família Andaluz, a espiritualidade e missão” (Lídia Fernandes e Carina, Família Andaluz).
Recorde-se que a ExpoEcclesia tem patente a exposição itinerante “Descobrir Luiza Andaluz”, uma mostra que pretende dar a conhecer a história de vida e obra de Luiza Mesquita e Melo, mais conhecida por Luiza Andaluz, fundadora da congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.