Centro de Estudos Ibéricos promove Curso de Verão
- Detalhes
- Jornal A Guarda
- Guarda
Guarda
Centro de Estudos Ibéricos promove Curso de Verão O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) vai promover, na Guarda, de 25 a 28 de Junho, o XIV Curso de Verão - Espaços de Fronteira, Territórios de Esperança: velhos problemas, novas soluções.
Durante o curso, a realizar na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, serão analisadas as temáticas: Espaços de fronteira - paisagens e patrimónios; Espaços de fronteira - mobilidades e coesão; Cooperação e diálogos lusófonos - velhos problemas, novas soluções. “Estes painéis serão intercalados com várias conferências e oficinas onde serão apresentadas várias comunicações que terão como tema genérico territórios de esperança: iniciativas de desenvolvimento em contextos rurais e urbanos”, refere o CEI.
No dia 25 de Junho será prestada uma homenagem a Valentín Cabero Diéguez, representante da Universidade de Salamanca na Comissão Executiva do CEI.
O XIV Curso de Verão do CEI tem coordenação de Rui Jacinto (Universidade de Coimbra) e de Valentín Cabero Diéguez (Universidade de Salamanca).