Guarda

A Câmara Municipal da Guarda vai realizar uma acção de promoção do concelho em Vilar Formoso, no próximo fim-de-semana, quando se prevê uma grande afluência de emigrantes e de turistas na principal fronteira terrestre nacional.
O presidente Álvaro Amaro referiu na última reunião do executivo, que a iniciativa, a realizar por técnicos do sector do turismo, tem como objectivo “promover a Guarda à entrada do território português” e de “cativar os turistas” para uma visita à cidade mais alta do país nesta época do ano.
A acção insere-se na estratégia de “aumentar o poder de atracção” do Município e de estimular a economia local, justificou. “É uma primeira arrancada no quadro do que temos dito. Temos que aumentar o nosso poder de atracção para estimular a economia local”, acrescentou. A acção incluirá a distribuição de folhetos e de panfletos informativos para que os turistas e os emigrantes possam pernoitar, almoçar ou visitar a Guarda. “Esta é uma iniciativa cujos resultados não antevejo”, referiu. Álvaro Amaro anunciou ainda que numa outra fase poderá ser criado um incentivo, em articulação com as unidades hoteleiras do concelho, relacionado com o pagamento das portagens a quem visitar a cidade e o concelho da Guarda. “Este é o primeiro passo e outros se seguirão” para estimular o aumento de turistas na Guarda, concluiu.