Guarda


A Câmara Municipal da Guarda vai celebrar dois protocolos de colaboração com o Instituto Politécnico tendo em vista a disponibilização de cerca de 100 camas para alojamento de alunos do ensino superior, no ano lectivo de 2022/2023. A deliberação, que foi aprovada na reunião desta segunda-feira, 12 de Setembro, depois de ter sido analisada e melhorada, vai permitir a cedência por seis anos, de parte do antigo Centro Apostólico para residência de estudantes.
O município também vai celebrar um contrato de comodato com o IPG tendo em vista a cedência, por 12 anos, da residência de Estudantes Calouste Gulbenkian, junto da Escola Secundária Afonso de Albuquerque.
Sérgio Costa explicou que nestes dois equipamentos serão disponibilizadas cerca de 100 novas camas para estudantes do IPG. A Residência de Estudantes Calouste Gulbenkian vai continuar a disponibilizar camas para os alunos do ensino secundário sempre que necessário.
Sobre este assunto, o vereador do PS, Luís Couto, referiu que propôs alterações às propostas da presidência que, no caso do Centro Apostólico, passou para um prazo de seis anos, e da Residência de Estudantes Calouste Gulbenkian para 12 anos.