Adjudicado à Associação Distrital para a Sociedade de Informação


A Câmara Municipal decidiu adjudicar, com a abstenção do único vereador socialista presente na última sessão do executivo, José Igreja, a concepção e produção do Guia do Investidor da Guarda, à Associação Distrital para a Sociedade de Informação (ADSI), pelo valor de 12.500 euros.
De acordo com Álvaro Amaro, o Guia do Investidor terá que estar pronto no final do ano, justificando a adjudicação à ADSI por a autarquia também ser sua associada. “Eu não hesitarei, nem voltarei a hesitar, de contratar serviços externos para fazer determinadas acções que considero importantes”, referiu, esperando que o produto final seja “de qualidade”. “Eu espero que me convença esse Guia, para que todos nós possamos andar com ele e ajudar a convencer as pessoas que é bom e é melhor investir na Guarda. Nós precisamos de ter algo que ande na mala do meu carro, na minha pasta, porque cada um de nós tem de ser um embaixador do investimento na Guarda”, referiu.
O vereador José Igreja reconheceu que o Guia que vai ser elaborado “pode motivar investimentos na região”, mas optou pela abstenção por considerar que a Câmara “recorre a empresas de fora para produzir estes serviços relacionados com assuntos que os colaboradores conhecem perfeitamente e podiam realizar”. “Não é que os técnicos (da Câmara) não tenham a capacidade mas, neste caso, é o recurso a uma associação da qual a Camara é associada”, respondeu Álvaro Amaro.