Guarda | Basquetebol


A Associação de Basquetebol da Guarda reuniu com o vice-presidente e delegado provincial de Salamanca, Fernando Vázquez Perfecto, da Federación de Baloncesto de Castilla y León, no dia 27 de Novembro em Salamanca.
O encontro teve como objectivo promover uma estreita cooperação transfronteiriça para o desenvolvimento do basquetebol nas duas regiões, nomeadamente com a criação de encontros transfronteiriços para participação de atletas de formação em selecções regionais.
O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda, Tiago Nascimento, disse que “foi excelente conhecer os métodos de trabalho do basquetebol Espanhol pois é um modelo considerado pioneiro para o desenvolvimento dos jovens atletas, especialmente na atenção que destacam para a promoção de actividades pré-desportivas na área do Minibasquete por meio de dinâmicas em clubes e nas escolas, que cria uma aposta com bases sólidas para futuro”.
O vice-presidente Fernando Perfecto, agradeceu a visita e deixou a promessa de visitar a Guarda num futuro próximo com a restante directiva da Federación de Baloncesto de Castilla y León.