Guarda


A Semana do Caloiro Guarda, organizada pela Associação Académica da Guarda, vai decorrer de 14 a 20 de Novembro, no Campus do IPG - Instituto Politécnico da Guarda. Esta semana contará com variados artistas, deste do rock ao pop, passando pelo pimba português e electrónica.
A semana inicia-se a 14 de Novembro, segunda-feira, com um convívio ao final da tarde no Bar Bacalhau até à meia noite com a presença do Dj Nudge. Na terça-feira, dia 15 de
Novembro, haverá o tradicional arraial da cerveja com a presença de Virgílio Faleiro e Dj EDD. Na quarta-feira, dia 16 de Novembro, estará presente a Copituna D’Oppidana, tuna masculina da Guarda, a banda de rock Rocktonight e o Dj Sousa. Na quinta-feira dia 17 de Novembro, o destaque vai para a música electrónica com a presença dos Dj’s Two Brothers, Maskarilha e Left.
No dia 18 o programa integra as actuações da banda FC Music, a artista Ruth Marlene e Dj Rafa. No dia 19, o programa é preenchido com a Egitunica, tuna feminina do IPG, a banda 100 Ensaios, Ivandro e Dj Dilcio. Esse dia também é dedicado ao Desfile do Caloiro com início na sede da Associação Académica da Guarda e ao Baptismo do Caloiro, na Alameda de Santo André. A semana termina no domingo com o habitual Baile do Caloiro, organizado pelo Real Conselho de Veteranos e Comissão de Praxe em parceira com a Associação Académica da Guarda. O último dia será preenchido com os Dj’s THAGOD e Estima.
A Semana do Caloiro conta com o apoio do Instituto Politécnico da Guarda, Câmara Municipal da Guarda e Instituto Português do Desporto e da Juventude.