Guarda


A Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal da Guarda apresentaram, na terça-feira, dia 3 de Fevereiro, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, a aplicação móvel JiTT - Just in Time Tourist Guarda.
A JiTT é uma aplicação móvel, única no mercado, que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador. Esta aplicação propõe solucionar o problema de muitos viajantes que se tornam turistas acidentais e não planeiam a sua viagem, sendo ideal para quem não tem tempo suficiente para explorar, mas quer conhecer o essencial das cidades que visita.
Pretende-se que esta aplicação móvel contemple todo o território da Turismo Centro de Portugal, com características dinâmicas e interactivas que providencie a inventariação, estruturação e georreferenciação dos recursos turísticos, assim como das infra-estruturas de apoio à actividade turística, incluindo a interligação destes com a rede de acessibilidades e transportes, a restauração, o alojamento, a saúde, a segurança, entre outros pilares que complementam a actividade turística tradicional.
Com a ferramenta, pretende-se, igualmente, que as acções promocionais e de comunicação sejam dirigidas quer a turistas nos mercados emissores, quer aos turistas que se encontram no território, com o objectivo de aumentar o grau de conhecimento do destino e o nível de satisfação, aproveitando a força da recomendação e comunicação interpessoal, o factor de influência mais poderoso na decisão final sobre o tipo e o destino de viagem.
Aguiar da Beira
Comemorações
do Feriado Municipal
No dia 10 de Fevereiro, Aguiar da Beira comemora o Feriado Municipal. O programa começa às 10.00 horas, com o hastear da Bandeira nos Paços do Concelho. Às 10.15 horas terá lugar a inauguração e visita à exposição de Bordados do Prado/Pena Verde, na Biblioteca Municipal.
A sessão da Assembleia Municipal está marcada para as 14.30 horas.
Pelas 18.00 horas, no Centro Cultural de Aguiar da Beira, terá lugar o espectáculo “Memórias Partilhadas”, pelo Teatro do Montemuro.