Guarda | Política


A Guarda vai acolher nos dias 20, 21 e 22 de Novembro as Jornadas Parlamentares do PS com a temática “Valorizar o Território, Relançar a Economia”.
O programa começa pelas 16.30 horas de domingo, dia 20 de Novembro, com uma homenagem do Grupo Parlamentar a António Almeida Santos, no Cemitério de Vide, no concelho de Seia, com deposição de coroa de flores, evocação por Alípio Mendes de Melo e agradecimento pela deputada Maria Antónia Almeida Santos. Pelas 17.30 horas haverá uma recepção na Câmara Municipal de Seia e para as 20.00 horas está marcado um jantar com militantes na Quinta de Santo António, na Guarda. No dia 21 realizam-se visitas aos concelhos do distrito.
No dia 22 de Novembro, no Hotel Vanguarda, os trabalhos começam pelas 9.30 horas, com intervenções do deputado Santinho Pacheco e do presidente do Grupo Parlamentar do PS Carlos César. Segue-se, às 10.00 horas, um painel sobre “Programa Nacional para a Coesão Territorial” (apresentação por Helena Freitas, Coordenadora da Unidade de Missão) e às 14.30 horas um painel sobre “Reforma da floresta” (apresentação pelo Ministro Capoulas Santos) e às 15.00 horas outro sobre “Orçamento do Estado 2017” (serão oradores o Ministro Mário Centeno e o Ministro Vieira da Silva). O encerramento dos trabalhos está agendado para as 18.00 horas com apresentação das conclusões (pela deputada Maria Antónia Almeida Santos) e com intervenções de Carlos César e do Secretário-Geral do PS e Primeiro-Ministro António Costa.