Guarda | Rapoula


A Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Rapoula (Pêra do Moço) assinalou o 28º Aniversário com diversas iniciativas, em que se destacou a homenagem aos Bombeiros Voluntários da Guarda e de Fornos de Algodres. A iniciativa teve lugar no dia 19 de Novembro, no Pavilhão de São Marcos, e juntou os sócios e amigos desta Associação do concelho da Guarda.
A Associação aproveitou esta ocasião, para prestar uma homenagem aos Bombeiros Voluntários da Guarda e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres. “Não poderíamos ficar indiferentes ao que se passou no verão passado, aqui precisamente na nossa aldeia, onde a corporação de Fornos de Algodres, infelizmente ficou sem uma viatura de combate. Consideramos por isso, ser o momento oportuno, para uma justíssima homenagem pelo vosso trabalho, pela vossa coragem e entrega, que nós temos obrigação de nunca esquecer”, disse o presidente da Direcção da ACDR da Rapoula.
O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, referiu que foi “uma justa homenagem que aqui hoje foi feita. Estamos muito gratos pelo trabalho que fizeram e vão continuar a fazer durante muitos e bons anos”.
A Associação aproveitou a ocasião, para apresentar o plano de actividades para o ano de 2023, onde se destaca um festival gastronómico e cultural, que a nova direcção tem ambição de realizar já no próximo verão.
O evento terminou com a apresentação da nova identidade gráfica do Grupo “Gaita de Beiços da Rapoula”.