Guarda


O CLDS+ «Acreditar é Fundamental», vai aproveitar a Semana Aberta da CERCIG - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Guarda, a realizar de 1 a 6 de Dezembro, para promover uma Acção de Divulgação de Medidas Activas de Emprego.
O CLDS+ «Acreditar é Fundamental», coordenado por aquela instituição, vai aproveitar a oportunidade para mostrar à comunidade o seu trabalho em prol da inclusão social dos cidadãos. Assim, inserido na Semana Aberta, vai realizar, dia 2 de Dezembro, no Centro de Reabilitação Profissional - Quinta da Torre, a partir das 16.30 horas, uma Acção de Divulgação de Medidas Activas de Emprego. Esta acção é dirigida a empresários, dirigentes de instituições, quadros técnicos e população em geral interessados em conhecer os incentivos disponíveis à contratação de pessoas com deficiência e incapacidade.  
Um dos eixos de intervenção do CLDS+ «Acreditar é Fundamental» é o emprego, formação e a qualificação. Neste âmbito, tem por objectivo “promover a inclusão social dos cidadãos através de acções, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade e para o combate das situações críticas de pobreza”, estando inserido no seu plano de actividades a realização de acções de divulgação de incentivos à contratação, como uma estratégia de promover a inserção profissional das pessoas desempregadas.